Abastecimento de água será interrompido para 80% da população de Manaus nesta sexta

Devido à realização de serviços de manutenção elétrica pela Eletrobrás Amazonas Energia na Subestação da Ponta Negra, responsável por alimentar o Complexo de Produção de Água da Ponta do Ismael, o serviço de abastecimento de água será interrompido para 80% da população de Manaus, na próxima sexta-feira (17). 

De acordo com os engenheiros da Arsam, o complexo, que será paralisado a partir das 8h, fornece água às zonas: sul, centro-sul, oeste, centro-oeste e à parte da zona norte. Apenas os bairros abastecidos pelo Programa Água para Manaus (Proama), localizados na zona leste e em parte da zona norte, não serão afetados. “A Arsam também alerta para a reserva de água, que deve ser feita por meio de caixas d’água e reservatórios um dia antes da interrupção. Além disso, o desperdício deve ser evitado por todos, até que o abastecimento seja normalizado completamente”, informou Fábio Alho, Diretor Presidente do órgão fiscalizador.

Após a manutenção, a energia será reestabelecida juntamente com o sistema de água, e a Arsam irá monitorar o prazo para a normalização total do serviço, que ocorrerá em até doze horas. Os bairros afetados serão: Adrianópolis, Aleixo, Parque Dez, Flores, Nossa Senhora das Graças, São Geraldo, Chapada, São Lázaro, Betânia, Raiz, Crespo, Petrópolis, Japiim, Cachoeirinha, Praça 14 de Janeiro, Presidente Vargas, Aparecida, Centro, Educandos, Santa Luzia, Morro da Liberdade, Colônia Oliveira Machado, Lírio do Vale, Nova Esperança, Santo Agostinho, Vila da Prata, São Jorge, Santo Antônio, Glória, Ponta Negra, Redenção, Bairro da Paz, Planalto, Alvorada e Dom Pedro.

Denúncias ou reclamações não atendidas pela concessionária Manaus Ambiental devem ser registradas na Ouvidoria da Arsam, através do 0800 280 8585 ou pessoalmente, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Uai Shopping São José.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close