A Prefeitura de Manaus entrega quadra reformada no São Raimundo

A Prefeitura de Manaus reinaugurou, na noite desta quarta-feira, 29, a quadra poliesportiva Edmilson Santos, no São Raimundo, zona Oeste. Durante a entrega, o prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou, que a Minivila Olímpica do Santo Antônio, na mesma zona, também será reformada.

Foto:portaldoamazonas.com
Foto:portaldoamazonas.com/ Edson Piola

Arthur destacou que a prefeitura já está trabalhando na recomposição da minivila olímpica do Coroado, na zona Leste, prevista para ser entregue agora nem maio. Segundo o prefeito, para este ano a prefeitura estudo a reforma de mais duas unidades desportivas. Outras três deverão ser reformadas em 2016.
“Eu quero Manaus feliz, alegre, praticante de esporte e recebendo espaços como esses. É uma alegria muito grande ver o bairro de São Raimundo, recebendo uma quadra bem estruturada e fazendo homenagem a um grande líder desta comunidade, que foi o Edmilson. Portanto, estou muito honrado em estar aqui devolvendo este espaço aos moradores”, comentou Arthur.

Foto:portaldoamazonas.com/ Edson Piola
Foto:portaldoamazonas.com/ Edson Piola

A partir de agora, no espaço, aberto ao público em geral, poderão ser praticados diferentes esportes, como: futsal, vôlei, basquete, queimada, handebol, futebol e ginástica aeróbica. Dentro do planejamento geral da obra, executada pela equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), foram construídos e instalados banheiros, arquibancadas, piso, grades, cestas de basquete e traves de futebol.

IMG_6520
A quadra poliesportiva, inaugurada há dez anos, estava inutilizado há quatro, desde que o teto desabou em janeiro de 2011, após forte chuva. A licitação para reforma do espaço foi liberada no dia 30 de maio de 2014, no valor de R$ 677 mil e as obras iniciadas em 5 de setembro de 2014.
De acordo com o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Sildomar Abtibol, a prefeitura se esforçou para devolver o espaço e vai trabalhar ainda mais para atuar de forma mais incisiva no desporto em Manaus. “Temos certeza que o esporte faz com que as crianças cresçam de uma maneira saudável. Então, vamos buscar essa aproximação com a população e preparar a nossa cidade para receber as Olímpiadas”, destacou.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close