A influência de Nejmi Aziz nas redes socias do AM pesou a favor de Melo

 

Nejmi e o povo

As eleições estão chegando ao fim e o que se pode constatar é que o modelo tradicional e velho de fazer político ruiu. Aquele onde se predominavam as carreatas, comícios, bandeiradas, distribuição de santinhos , árduos debates na televisão  e forte militância nas ruas.

Com algumas exceções como por exemplo em alguns interiores do Estado do Amazonas  em que ainda se realizou uma ou outra carreata e comício, mas mesmo assim de forma muito tímida se comparada com outras épocas, praticamente não se viram as ações acimas durante o período eleitoral.

O que se pode verificar foi o protagonismo das redes sociais ( facebook, twitter, instagran e etc..) na campanha eleitoral de 2014. Onde os candidatos apresentaram suas propostas, desferiram seus ataques aos seus adversários e seus apoiadores e simpatizantes utilizaram de forma intensa para defender os seus candidatos e atacar os adversários deles.

nejmi e o povo 3

Quem já estava consolidado se forma sólida nas redes sociais antes do início do pleito teve um peso decisivo e expressivo como por exemplo o candidato a reeleição ao Governo do Amazonas, José Melo ( PROS) , que depois que recebeu o apoio formal e avassalador da ex-primeira-dama Nejmi Jomaa Aziz junto com o seu exército fiel que lhe acompanha há mais de 5 anos nas redes, conquistou a simpatia dos eleitores do Amazonas que em sua grande maioria estão conectados nas Redes sociais.

Nejmi e o povo 2

Só para se ter uma idéia, o Amazonas possuiu 1 milhão e 520 mil usuários ativos no facebook com a faixa etária de 16 a 50 anos( fonte do Próprio facebook), ou seja, todos potenciais eleitores e, como já abordamos acima que o povo já se cansou do modelo da velhas campanhas políticas, pois o mesmo em sua grande parcela não comparece a comícios e afins, ficou bem evidente que a influência das redes socais foi sim decisiva e Nejme Jomaa Aziz que é a pessoa mais influente nas rede sociais do Amazonas ( veja a matéria completa  http://portaldoamazonas.com/nejmi-joma-e-a-pessoa-mais-influente-nas-redes-sociais-do-amazonas)  detentora do maior capital de audiência espontânea nas redes sociais do Amazonas em virtude de não utilizar patrocínio em suas postagens e mesmo assim alcançar a maior interação nas redes de forma acentuada e absoluta, foi o fiel da balança neste pleito .

Para se concluir isto basta checar as primeiras pesquisas eleitorais em que indicavam Melo com menos de 10% e ele cresceu de forma exponencial conforme Nejmi foi se enganjando cada vez mais nas redes em sua campanha para  reeleição.

Por Daniel Manauara

Related Articles

Check Also

Close
Close