A convite do senador Omar Aziz,a bancada parlamentar do Am reuniu com o Ministro Occhi

 

A convite do senador Omar Aziz, a bancada parlamentar do Amazonas reuniu na manhã desta quinta-feira (26/2) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Magalhães Occhi, e com o secretário nacional de Defesa Civil, general Adriano Ferreira. o objeto foi  reivindicar medidas emergenciais do Governo Federal para minimizar o sofrimento dos amazonenses afeitados pelas  cheias dos rios.

OMAR2

“Todo apoio que o Governo Federal puder dar levar para essa população, será levado para o Amazonas e para aqueles que estão sofrendo com as enchentes. Os pedidos que estão chegando aqui, é para o reconhecimento do Governo Federal da situação de calamidade. A partir desse reconhecimento o governo já vai entrar com as ajudas, na medida em que os municípios e o governo do Amazonas solicitarem qual o tipo de ajuda que eles estão precisando emergencialmente,vamos dar celeridade nas respostas aos municípios que estão decretando calamidade e urgência. A Defesa Civil já está a postos para atender as demandas. No entanto, é preciso que o município ou o Estado do Amazonas nos informe oficialmente a situação. Desta forma, conseguiremos liberar os recursos”, afirmou o Ministro.

Segundo o Ministério da Integração Nacional, os municípios receberão ajuda  com madeira, colchões, água, remédios, aluguel social e o que for possível para minimizar o sofrimento das famílias. “À medida que o Governo do Amazonas for enviando dados sobre a situação da cheia no Estado e os municípios afetados, vamos agilizando o nosso trabalho”, garantiu.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close