A chegada do verão ajuda a intensificar as obras no Amazonas

A avenida das Flores está 80% concluída, segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura, responsável pela execução da obra. Os trabalhos na passagem de nível sob a avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona norte, continuam nos trechos 2, 3 e 4. Está sendo executada a segunda etapa da trincheira (sentido centro/bairro), que, no momento, recebe os serviços de escavação para a instalação de vigas de travamento embaixo; terraplenagem; e construção de paradas de ônibus.

A primeira etapa (sentido bairro/centro) também continua recebendo os serviços de finalização das paredes e piso. A obra, construída pelo Governo do Amazonas, interligará vários pontos da cidade e proporcionará melhor tráfego de veículos na região metropolitana de Manaus.

Devido à construção da trincheira, permanece o desvio no tráfego de veículos nos dois sentidos da avenida Noel Nutels, que vigora desde o dia 8 de dezembro de 2017. A entrega dessa obra está prevista para o segundo semestre de 2018.

Quando estiverem prontas, as trincheiras sob as avenidas Timbiras e Noel Nutels darão lugar às passagens de nível que interligarão a avenida das Torres (trecho 1) à avenida das Flores, ou seja, o trecho que vai da avenida Timbiras em direção à rua Curió (trecho 2), na Cidade Nova I, com os demais: o trecho 3, entre a rua Curió e o igarapé do Passarinho, com 1,7 quilômetro; e o 4, que vai do conjunto Galileia até a AM-010 (Manaus-Itacoatiara), com 8,2 quilômetros, a qual já possui 6,5 quilômetros em plena atividade pela população.

O trecho 3 também recebe celeridade na construção da passagem de nível da rua S, no conjunto Galileia, zona norte. No local, está sendo realizado o serviço de terraplenagem no encaixe do trecho 2 com o trecho 3; e construção das paradas de ônibus.

A construção desta passagem de nível é de suma importância para os moradores, comércio local e fluxo de veículos uma vez que, pelo projeto original, a rua deixaria de existir, pois seria interrompida, definitivamente, com a construção da avenida das Flores, segundo informou a Seinfra. O local está sinalizado com placas de orientação que informam os trechos interditados e os desvios de itinerário.

E no trecho 4 vêm sendo construídas as paradas padronizadas do corredor de ônibus da avenida das Flores, bem como a instalação das defensas. Este trecho está localizado entre o igarapé do Passarinho e a AM-010. A previsão é que sejam construídas 28 paradas em todo o corredor de ônibus, sendo 20 no trecho 4, seis no trecho 3, e duas no trecho 2.

O secretário de Estado de Infraestrutura, Oswaldo Said, reforçou que a conclusão da construção da avenida das Flores é prioridade para o novo governo, bem como de suma importância para otimizar a mobilidade urbana na cidade de Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/
Close