Prefeitura atua em apoio à família vítima de desabamento na zona Leste

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Defesa Civil de Manaus, registrou seis ocorrências decorrentes das chuvas de quarta-feira, 24. A mais grave delas aconteceu no bairro Grande Vitória, na zona Leste, onde uma casa construída em área de risco, foi parcialmente soterrada no começo da tarde.

869

Fotos: Karla Vieira

No local, além de técnicos da Defesa Civil, servidores da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuaram no auxílio à família que teve a casa interditada.

Quatro pessoas estavam na residência no momento do acidente, entre eles bebê de nove meses. O proprietário da casa, Antônio Gonçalves da Cunha, 54, afirmou que tudo aconteceu muito rápido. “Estávamos almoçando. Eu só vi a lama e mato entrando. Por sorte minha neta não se feriu gravemente”, explicou Antônio.

A filha de Antônio, Kellen da Cunha, 24, afirmou que a bebê estava dormindo durante o acidente, e foi socorrido rapidamente pelo Samu, ainda no local. “O Samu chegou e atendeu logo a criança. Ainda bem que ela não está em perigo” , disse a tia da criança.

A Defesa Civil, esteve na área do acidente durante a tarde. Segundo o técnico Antônio Vieira, o imóvel está parcialmente destruído e foi interditado. “O que vemos é que o imóvel está destruído na parte de trás. Mas isso pode comprometer o imóvel. O ideal é que a família não fique aqui, pois com a chuva existe novo risco de desbarrancamento”, afirmou Antônio Vieira.

A Semmasdh também atuou no auxílio às vítimas do desmoronamento. Cesta básica  e colchões foram entregues à família, que vai ser acompanhada por assistentes sociais e técnicos do órgão.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS