Escola do Legislativo reforça parceria com o Cetam para a oferta de cursos na área da qualidade

Facebook
Twitter
WhatsApp

A diretora da Escola do Legislativo Professora Léa Alencar, da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Cristiane Monteiro, reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (21), com a coordenadora técnica do Centro de Tecnologia do Amazonas (Cetam), Regiomara Lasmar, na busca de cursos de qualificação para os servidores da Casa Legislativa Municipal. Da reunião, participou também a coordenadora da Escola, Leorides Lima.

A Câmara, como ressaltou Cristiane, é parceira do Cetam na oferta de cursos de atualização e qualificação profissional aos servidores e à comunidade por meio dos projetos “Cetam no Terceiro Setor” e “Cetam Digital”.

CMM

A diretora da Escola do Legislativo Municipal explicou também que, dentro da área da Qualidade, implantada na Câmara com a ISO 9001:2008, e a partir da criação da Diretoria da Qualidade, essa parceria será intensificada para a oferta de cursos em todas as áreas da CMM.

Na Casa Legislativa Municipal, Regiomara Lasmar observou o funcionamento dos cursos na sala de aula da Escola do Legislativo e conheceu a Biblioteca da Câmara, além de outras dependências do Poder Legislativo Municipal.

Ela destacou também sobre as novas cargas horárias dos cursos, que foram ampliadas, e o cadastro no Sistema Nacional de Informações da Educação profissional e Tecnológica (SisTec) para obtenção de informações sobre os cursos. Só para exemplificar, segundo ela, o curso de Libras, de 80 horas cada módulo (básico, intermediário e avançado), passou para 160 horas cada módulo.

O Cetam, de acordo com a coordenadora técnica, possui hoje uma grade com mais de 1,5 mil cursos. “A programação de cursos do Cetam não é engessada e varia de acordo com a necessidade das instituições parceiras. Primeiro a gente conversa, vê a necessidade, senta e produz o programa do curso para a oferta”, afirmou Regiomara Lasmar.

A Escola do Legislativo da Câmara possui parceria, além do Cetam, com o Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/AM), com a Interlegis (programa de modernização e integração do Poder Legislativo Brasileiro nos níveis Municipal, Estadual e Federal, com atuação nas áreas de capacitação), Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e Fundação do Serviço Público.

Atualmente está sendo ministrado na Câmara o curso de Assistente Administrativo, iniciado no dia 3 de maio e que encerra somente no dia 3 de julho. Nele são ministrados módulos de relações interpessoais, ética e fundamentos administrativos, entre outros.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS