Tadeu de Souza destaca importância de recomeçar e recorda transição, sem atalhos, do Distrito para o Direito

Facebook
Twitter
WhatsApp

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, compartilhou, neste sábado (17/01), uma reflexão sobre recomeços e perseverança diante de cenários adversos. Por meio de suas redes sociais, Tadeu recordou sua transição da área técnica do Polo Industrial de Manaus (PIM) e da faculdade de Engenharia Elétrica para o curso de Direito, mesmo sem vínculos prévios ou redes de apoio no meio jurídico.

“Não era um universo familiar. Entrei na Universidade Federal do Amazonas sem nenhum parente jurista, sem relações sociais com o mundo do Direito, sem amigos advogados para auxiliar, para dar dicas, emprestar um livro. Só tinha a certeza de que precisava construir outro caminho. E o Direito, de certa forma, me acolheu”, afirmou.

Na publicação, a segunda da série “Tadeu: Amazonense Raiz” sobre sua trajetória de vida, o vice-governador afirma que a virada de chave para sair do chão de fábrica no Distrito Industrial e tentar uma nova carreira veio da adversidade, quando a crise econômica de 1992 atingiu o país e, como milhares de outros trabalhadores do PIM, ele perdeu o emprego.

“Voltei para casa com uma pergunta: o que eu faço agora? Eu tinha duas opções: me conformar ou recomeçar. E, mais uma vez, tudo mudou. Decidi recomeçar pelo Direito”, disse. “Amazonense raiz é assim, a gente não desiste. A vida pode até virar a mesa, mas não apaga a nossa vontade de continuar. A gente recomeça, com coragem no coração, fé em Deus e trabalho nas mãos.”

A origem

Tadeu de Souza tem origem na cidade de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Nasceu na capital por conta da ausência de infraestrutura de saúde pública do município adequada ao atendimento de gestações de risco, à época.

Na primeira publicação da série, iniciada na semana passada, Tadeu relembrou a infância vivida na região do Baixo Solimões e relatou que a vinda para Manaus foi uma tentativa de sua família por melhores condições de vida.

Na adolescência, Tadeu ingressou na Fundação Matias Machline e, a partir do ensino técnico, conseguiu o primeiro emprego em uma empresa do PIM, além de ser aprovado para o curso de Engenharia Elétrica na antiga Utam, hoje Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA).

O vice-governador destacou que, por meio de seu mandato, trabalha para retribuir à sociedade todas as oportunidades que recebeu na vida, bem como fortalecer o compromisso de colaborar para a prestação de serviços públicos de qualidade à população.

Foto: Ricardo Machado / Secretaria-Geral da Vice-Governadoria

Assessoria de Comunicação
Vice-governador Tadeu de Souza
Thiago Barros | +55 92 98153-7004
Daniel Jordano | +55 92 98828-5194

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS