Prefeitura de Manaus é destaque no ‘Selo Juntos pela Vida’ com mais de 100 escolas reconhecidas por ampliar cobertura vacinal

Facebook
Twitter
WhatsApp

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), recebeu, nesta sexta-feira, 14/11, o “Selo Juntos pela Vida 2025”, concedido pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM), em reconhecimento ao alcance do índice mínimo de 80% de estudantes vacinados contra a Covid-19, conforme as metas do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A cerimônia ocorreu no auditório Carlos Alberto Bandeira de Araújo, na sede do MP-AM, e homenageou escolas que ampliaram a cobertura vacinal de seus alunos.

Ao todo, 103 escolas da rede municipal atingiram o percentual exigido, resultando em 20.471 estudantes imunizados. Gestores e professores foram homenageados pelo esforço conjunto em promover um ambiente escolar mais seguro e contribuir para a proteção da população amazonense.

O secretário municipal de Educação, Junior Mar, representando o prefeito David Almeida, destacou a evolução do engajamento das unidades da rede ao longo dos anos.

“Eu vejo o crescimento de 2022 até este ano. Na primeira ação em que participamos, duas escolas da Semed foram contempladas com o ‘Selo Juntos pela Vida’. No ano seguinte, 18 escolas, isso tudo é crescimento. Em 2023, 29 escolas foram contempladas com esse selo. Em 2024, 81 escolas. E hoje, nós tivemos o sucesso de 103 escolas e mais de 20 mil estudantes alcançados com a vacinação no tempo certo. E a gente fica muito feliz com este resultado, com este engajamento dos nossos professores e gestores neste trabalho de vacinação em nossa rede. Parabéns a todos que se envolveram neste trabalho”, afirmou o secretário.

A coordenadora do projeto “Juntos pela Vida” e procuradora do MP-AM, Delisa Ferreira, reforçou o reconhecimento ao trabalho da Semed.

“O que percebemos é que a Semed está comprometida com a vacinação dos seus alunos. Articula internamente com a Semsa para que a vacina chegue na escola e também trabalha com os pais, conscientizando sobre a importância da imunização. O que nós vimos este ano é o aumento gradativo do número de escolas que participam do projeto. Então só temos a agradecer à Semed pelo empenho e esforço neste trabalho, que é superimportante para todo o nosso Estado”, destacou.

Entre as unidades certificadas, 44 são escolas da zona rural. Para a chefe da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Rural da Semed, Rosa Denise, o reconhecimento representa a superação de grandes desafios.

“Para chegar a esse resultado, tivemos um grande trabalho, feito nos rios, nas áreas rodoviárias de difícil acesso, buscando apoio em Unidades Básicas de Saúde. Mas no fim deu tudo certo e quem ganhou foram os nossos alunos. A DDZ Rural se sente extremamente feliz e honrada, porque estamos, este ano, com 44 escolas certificadas com esse selo. Esse número é inédito, surpreendente para nós”, afirmou.

O “Selo Juntos pela Vida” reforça o compromisso da Semed em atuar lado a lado com a saúde pública para garantir que mais crianças e adolescentes tenham acesso à vacinação e à proteção integral.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS