Lula deixa COP30 e deve perder a tradicional “foto de família” em cúpula na Colômbia, onde promete se solidarizar com a Venezuela contra os EUA

Presidente interrompe presença na conferência climática em Belém para participar da Cúpula Celac-UE e defender posição venezuelana diante da pressão americana.
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Em meio à COP30, que reúne chefes de Estado e autoridades internacionais em Belém, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixará temporariamente a conferência neste domingo (9) para viajar à Colômbia. O destino é Santa Marta, cidade histórica localizada na costa do Caribe, onde ocorre a Cúpula Celac-UE (Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos e União Europeia).

Lula vai viajar mais de 9 horas e participará do encontro com um breve discurso onde deve se solidarizar com a Venezuela diante da crescente pressão dos Estados Unidos na região. A saída acontece após mais de uma semana de presença do presidente na COP30, que vive agora um de seus momentos de maior visibilidade internacional.

O presidente deve retornar ainda hoje,(domingo) para a  COP30, porém Lula ficará de fora da tradicional “foto de família”, em cúpula na Colômbia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS