Manaus deve receber 35 mil norte americanos durante Copa, diz Amazonastur

Facebook
Twitter
WhatsApp

O jogo entre os Estados Unidos e Portugal, previsto para ocorrer no dia 22 de junho na Arena da Amazônia, válido pela primeira rodada da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, deve trazer à Manaus mais de 35 mil norte-americanos, segundo informou a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga. Segundo dados do órgão, a capital recebeu cerca de 14 mil turistas ingleses, em razão do primeiro jogo na arena em Manaus, no sábado passado.

De acordo com Oreni Braga, a estimativa de turistas norte-americanos tem como base as pesquisas realizadas pela Embratur, pelo Ministério do Turismo e pela própria Amazonastur. “Confrontamos todos os dados, desde a venda de ingressos, fluxo de turistas no aeroporto e também a taxa de ocupação hoteleira em Manaus”, afirmou.

O grande número de turistas americanos deve-se, segundo a presidente da Amazonastur, a vários fatores, mas os principais são os voos diários ligando Manaus aos Estados Unidos, a forte presença do Amazonas nos eventos de promoção turística naquele País, além da partida entre EUA e Portugal. “Historicamente o principal emissor de turistas ao nosso Estado são eles e tendo um motivo a mais o esperado é esse mesmo, uma invasão de americanos em Manaus”, destacou.

Ainda segundo o levantamento da Amazonastur, a Inglaterra é o segundo País com turistas durante a Copa em Manaus. A média esperada de turistas ingleses para os três próximos jogos é de 3,5 mil visitantes para cada partida. Em seguida vem a Suíça, com a estimativa de 2,5 mil turistas. Portugeses e Italianos vêm em seguida com 2 mil turistas cada um.

Alemanha e Colômbia, com mil turistas cada, fecham a lista dos principais emissores de turistas para Manaus durante os jogos Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS