Prefeito David Almeida entrega 120 toneladas de pescado e beneficia 45 mil famílias na Semana Santa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos - Antônio Pereira/Semcom

Pela primeira vez à frente das entregas de peixes durante a Semana Santa, o prefeito de Manaus, David Almeida, fez questão de acompanhar pessoalmente a ação, nesta terça-feira, 15/4, e atestar a qualidade do alimento distribuído à população. A entrega de 120 toneladas integra o projeto “Páscoa na Floresta” e alcançará 45 mil famílias em situação de vulnerabilidade social até quinta-feira, 17.

A iniciativa está alinhada ao eixo “Social e Cidadania”, uma das sete frentes estratégicas da gestão municipal.

“É a Semana Santa chegando, é uma tradição cristã, da Páscoa, da Quaresma, e nós estamos aqui nessa oportunidade. Vamos entregar 120 toneladas de peixe, distribuídas gratuitamente até quinta-feira para a população. A estimativa é que a gente possa beneficiar 45 mil famílias”, destacou o prefeito David Almeida, durante o início das entregas no bairro Cidade de Deus, zona Norte.

Fotos – Antônio Pereira/Semcom

A distribuição dos pescados ocorre em todas as zonas da cidade, com apoio do Fundo Manaus Solidária (FMS), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Secretaria Municipal de Educação (Semed) e organizações sociais credenciadas.

“Hoje, está sendo nossa primeira distribuição, chegou na hora certa, iniciando a semana da Páscoa. Sabemos que a prefeitura tem esse lado sensível de olhar para quem mais precisa. Vamos estar em vários bairros durante três dias, e será uma semana abençoada”, afirmou a presidente do FMS, Viviana Lira.

Além da entrega de alimentos, a programação do “Páscoa na Floresta” inclui ações lúdicas, educativas e culturais até o dia 20 de abril. O projeto foi aberto no Parque das Tribos, zona Oeste, com mais de 2 mil crianças participando de brincadeiras, apresentações e distribuição de chocolates. O encerramento acontecerá no parque temático Gigantes da Floresta, com shows, atividades infantis e momentos de confraternização para toda a família.

A ação tem recebido reconhecimento da população. “Importantíssima a distribuição do peixe hoje. Tem muita gente que não tem o que comer, e a chegada desse peixe vai abençoar a comunidade. Cristo vive, e a Páscoa é tempo de esperança”, disse a doméstica Ana Carolina Lima, 32 anos, moradora do bairro Cidade de Deus.

A emoção também tomou conta da dona de casa Maria Venâncio, de 52 anos. “Estou muito feliz, muito satisfeita de ter recebido meu peixe da mão do meu prefeito”.

Fotos – Antônio Pereira/Semcom

Mais entregas

Além do bairro Cidade de Deus, o FMS também acompanhou as entregas nas comunidades Lago Azul, Milênio e Viver Melhor, todas na zona Norte da capital.

A programação segue nesta quarta-feira, 16/4, com distribuição em instituições credenciadas nas zonas Leste, Norte e Oeste. Na quinta-feira, 17/4, a ação chega às zonas Centro-Oeste, Centro-Sul, Sul e Rural, garantindo que o alimento da Semana Santa chegue a todas as regiões da cidade.

A gestão David Almeida segue firme no compromisso de cuidar da população e transformar vidas com ações concretas, que unem fé, dignidade e amor ao próximo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS