Os conselheiros do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) devem julgar 71 processos durante a 8ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno, que acontecerá, a partir das 10h da manhã, nesta terça-feira (08).
A reunião plenária será transmitida ao vivo por meio das redes sociais da Corte de Contas amazonense, como YouTube e Facebook.
Conduzida pela presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, a sessão terá na pauta de adiados, que se refere a processos que voltam a julgamento após pedido de vista, seis processos em apreciação, entre eles duas prestações de contas anuais, uma representação, uma fiscalização de atos de gestão, um embargo de declaração e um termo de ajustamento de gestão.
Já a pauta do dia terá ao todo 65 processos, entre eles oito prestações de contas anuais; 22 representações; 20 recursos; uma tomada de contas; uma fiscalização de atos de gestão; oito embargos de declaração; três auditorias e duas admissões de pessoal.
Entre os processos em pauta estão as contas referentes ao exercício de 2023 da Câmara Municipal de Barreirinha de responsabilidade do Sr. Klelson Alves da Silva e também da Câmara Municipal de Nova Olinda do Norte, de responsabilidade do Sr. Leandro Davila de Oliveira. Além da prestação de contas anual de 2022 da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), de responsabilidade do Sr. Sebastião da Silva Reis e do Sr. Altervi de Souza Moreira.