A renovação política, os grandes desafios e a união de todos os militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB-AM), nesta eleição, foram os temas do IX Congresso Municipal do PSB realizado, no sábado.
O pré-candidato do PSB ao governo do Estado, o deputado estadual Marcelo Ramos falou sobre os desafios na eleição. Na opinião dele, o desafio é acreditar em novas ideias, de não ter medo da mudança, de perceber que a política não deve servir aos políticos, mas ao povo.
Na opinião de Ramos, o PSB insistirá em ser a trincheira de resistência que combate a velha política que tanto mal tem feito à população. “Nós não temos ódio, raiva ou rancor, não temos diferença de natureza pessoal, entendemos que enquanto agentes políticos e partido com compromisso com o povo, não temos o direito de deixar perpetuar-se no poder um grupo que segundo o Censo de 2010 tornou nosso Estado, o 4˚ com o maior índice de miséria”, argumentou.
O presidente do PSB-AM, Marcelo Serafim, candidato ao Senado disse que a força do partido está na militância e que ela dará a resposta que os ‘gênios’ da política, que ficam brigando entre si para terem o apoio de um homem como o Amazonino Armando Mendes. “Daremos a resposta que eles merecem”, alfinetou.
Sobre a candidatura de Marcelo avaliou que tem que haver união para a eleição a governador. “A nossa determinação é estamos unidos em torno de um projeto de oferecer para este Estado, tanto no Governo, Senado e na Assembléia Legislativa opções reais de pessoas que podem fazer a nova política de agregar em torno de projetos coletivos. Vamos a luta, derrotar as grandes oligarquias do Amazonas”, enfatizou.
O presidente de honra do Partido, enfatizou que esse é o momento do reencontro e da preparação para uma caminhada árdua, dura, mas que será vitoriosa. “O grande desafio colocado para o PSB Nacional e Local é nos tornarmos uma alternativa viável que signifique a melhoria da qualidade de vida do povo, pois é por meio do crescimento, desenvolvimento, educação, ciência e tecnologia que haverá a mudança”, disse.
Na ocasião houve a eleição do Diretório Municipal, dos delegados para o Congresso Estadual, além da aprovação de Joaquim Lucena para presidente de Honra Municipal do Partido. A expectativa agora é para o dia 20 deste mês, quando acontecerá os Congressos Estaduais e no dia 28, em Brasília, o Congresso Nacional do PSB.