A ponte Engenheiro Lopes Braga, conhecida como Ponte do São Jorge, na zona Oeste de Manaus, foi reinaugurada na sexta-feira (6). A obra foi entregue após três meses de reformas. Conforme informações da Prefeitura de Manaus, a ponte vai desafogar o trânsito e está ligada ao projeto do Bus Rapid System (BRS), na Constantino Nery.
De acordo com a Prefeitura, a ponte possui 51,90 metros de comprimento e 8,30 metros de largura. A passarela metálica é suspensa e possui 1,20 metros de passeio, o que possibilita o trânsito de um cadeirante e um pedestre ao mesmo tempo. Ainda de acordo com a prefeitura, essa foi a primeira reforma da ponte, desde sua fundação em 1952.
A sinalização de trânsito na área também passou por revitalização. Conforme informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), linhas seccionadas para indicar faixas para o tráfego de veículos e placas de sinalização com indicação de sentido foram implantadas na via. Os moradores das proximidades pediram a instalação de uma faixa de pedestre na cabeceira da pista.