Com mais de 70 inscritos, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti promove workshop de samba na Aparecida

O workshop aconteceu na quadra da escola Aparecida que, este ano, homenageará a UEA no Carnaval
Facebook
Twitter
WhatsApp
Fenômeno no Carnaval do Rio de Janeiro e nas redes sociais, a rainha de bateria do Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, realizou um workshop para amantes do samba, em Manaus. O evento ocorreu nesta sexta-feira (7), na quadra do Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente (Gresmi) de Aparecida, localizada na rua Ramos Ferreira, 102, no bairro Aparecida, zona Sul.
A Aparecida vai homenagear a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) no Carnaval de 2025, com o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”, que significa a luz da sabedoria.
Para a rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Mayara Lima, aprender a sambar requer amor e dedicação. “Eu acho que é o amor, né? O amor e a dedicação fazem com que tudo aconteça. No meu caso foi assim, eu só soltei o amor que eu sinto pela dança e me dediquei muito para que isso pudesse estar acontecendo hoje. Acredito que é assim com qualquer pessoa. Humildade, pé no chão e amor pelo que faz, daí dá tudo certo”, disse a rainha de bateria.
Formada em Letras/Língua portuguesa e atuando como roteirista, Gabrielly Martins Campos, de 29 anos, é fã e uma das inscritas no workshop. Ela disse que era seu sonho conhecer a rainha da Paraíso do Tuiuti.
“Acompanho ela há muito tempo. Sempre vi esses workshops e falava que queria participar. E eu não sabia porque, pra mim, é uma realidade completamente diferente, sabe? Mas tô muito feliz. É assim, nossa, é um presente”, disse, emocionada.
O pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UEA, Prof. Dr. Darlisom Ferreira, enfatizou que está sendo um prazer para a UEA ser tema de carnaval e, mais uma vez, ajudar a realizar sonhos. Seja formando profissionais por meio do estudo superior, seja trazendo uma profissional como Mayara, em parceria com a escola Aparecida. “É maravilhoso ver a felicidade estampada no rosto dessas pessoas. Elas estão aprimorando o samba no pé e, ao mesmo tempo, tendo contato com um ídolo”, enfatizou.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS