Fiscalização de veículos pesados fora da zona de restrição será reforçada, afirma Roberto Cidade

Iniciativa foi discutida durante mobilização na Cidade Nova, zona Norte de Manaus
Facebook
Twitter
WhatsApp
 
A fiscalização do trânsito de caminhões e outros veículos pesados em áreas fora da zona máxima de restrição será reforçada numa futura gestão de Roberto Cidade, candidato a prefeito de Manaus pelo União Brasil. O tema foi abordado durante uma caminhada no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital do Amazonas, nesta terça-feira (24/09).
“Nós vamos trabalhar duro para reorganizar os horários de circulação das carretas que ficam trafegando em todas as áreas de Manaus, muitas vezes causando acidentes com vítimas fatais. Vamos conversar com o setor da indústria e fazer com que esses veículos circulem em horários de baixo fluxo nas vias, principalmente no início da manhã e no fim tarde”, afirmou Roberto Cidade.
O objetivo da medida é reduzir o número de acidentes como o que ocorreu no início do mês de setembro. Um homem de 32 anos morreu depois que um caminhão com um contêiner tombou e esmagou seu veículo no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus.
Também nesta tarde, a coligação “Manaus Merece Mais” realizou outras três caminhadas simultâneas na Cidade Nova. As mobilizações foram organizadas por mulheres, jovens e pelo candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (Progressistas). Participaram o deputado federal Fausto Júnior (União Brasil) e o deputado estadual Rozenha (PMB).
Ao longo da caminhada, Roberto Cidade conversou com moradores e comerciantes da região e apresentou suas principais propostas, como ampliar em 100% o número de vagas em creches por meio de convênios com a iniciativa privada, além de merenda escolar de qualidade.
Visando a melhoria da mobilidade urbana e a qualidade de vida da população, o Plano de Governo de Cidade contempla a implementação de zonas de baixa velocidade em áreas residenciais e no centro histórico, além de efetivar o funcionamento dos corredores exclusivos do transporte coletivo.
O documento prevê, ainda, o recapeamento de vias, com asfalto de qualidade em todas as zonas da cidade, e a exigência que empresas concessionárias do transporte coletivo renovem a frota de ônibus com a aquisição de novos veículos.
À noite, Roberto Cidade participou de reuniões também na zona Norte, nos bairros Santa Etelvina e Cidade Nova.
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS