A zona Oeste fez festa para receber o pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade (UB), na noite desta quinta-feira, 11/7. Nos bairros da Glória e São Jorge, Cidade reuniu mais de três mil pessoas, que demonstraram entusiasmo com os compromissos do Plano de Governo apresentados pelo pré-candidato. Na Glória, Cidade participou do lançamento da pré-candidatura a vereador de Nilson Matos (PMB) e, em São Jorge, de Marivaldo Agostinho (PSB).
Aos cidadãos, Cidade falou sobre saúde, educação, infraestrutura, social, segurança, o pré-candidato a vereador, Marivaldo Agostinho ressaltou o perfil comprometido, trabalhador e conciliador de Roberto Cidade, ao afirmar que confia nele e em suas propostas para melhorar a capital do Amazonas.
Compromissos para melhorar Manaus
Assim como tem feito em todas as zonas de Manaus, na zona Oeste, Cidade também apresentou à população os três compromissos urgentes de seu Plano de Governo. Aos cidadãos afirmou que, caso eleito, sua primeira ação será criar o Auxílio Municipal Permanente, que irá beneficiar 50 mil famílias.
“Precisamos minimizar o sofrimento das pessoas que mais precisam. Quem tem fome precisa de uma transferência de renda para ajudar a sair dessa condição de extrema pobreza. E nós iremos fazer”, afirmou.
Cidade também falou dos compromissos com a saúde e a segurança. Na saúde, o compromisso é a implantação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as zonas de Manaus, ao longo dos quatro anos de gestão, com funcionamento 24 horas, e na segurança, o compromisso é a ampliação e o armamento da Guarda Municipal.
“Iremos colocar para funcionar 12 UPAs em todas as zonas de Manaus. Nelas haverá, além das consultas médicas, a realização de exames básicos e dispensa de medicamentos. Elas irão funcionar 24 horas e isso permitirá que se desafoguem as unidades estaduais, responsáveis pelos atendimentos de média e alta complexidade. Nós iremos assumir a atenção em saúde básica”, confirmou.
Sobre a Guarda Municipal, o pré-candidato afirmou que, já no primeiro ano, ela será ampliada para um mil agentes e, no decorrer da gestão, para um total de três mil guardas municipais. Nosso compromisso é ampliar e armar a Guarda Municipal. Dessa forma, iremos dar a nossa parcela de contribuição com a segurança pública e, consequentemente, ajudar a proteger o cidadão”, disse.
As reuniões na zona Oeste também contaram com a presença de moradores do Bairro da Paz, Vila da Prata, Glória, Nova Esperança, Redenção e Lírio do Vale.