Os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus participaram, na segunda-feira, 27/5, de um treinamento operacional para aprimorar o atendimento do sistema Zona Azul na área central e no conjunto Vieiralves. A capacitação aconteceu na base Sul, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), no bairro Cachoeirinha.
O objetivo do treinamento é garantir um serviço mais eficiente e organizado, beneficiando os motoristas que utilizam o serviço. Durante a capacitação, foram abordadas técnicas de fiscalização e atendimento ao público, promovendo uma atuação mais eficaz dos agentes no controle do estacionamento rotativo.
O vice-presidente de trânsito do IMMU, Luciano Lima, destacou a importância dessa iniciativa. “Nosso objetivo é melhorar a experiência dos usuários do sistema Zona Azul, garantindo que os agentes estejam bem preparados para orientar e fiscalizar, promovendo uma mobilidade mais organizada e eficiente na cidade. Esse treinamento também visa ampliar a eficiência no monitoramento e na aplicabilidade do aplicativo, facilitando o uso do sistema pelos cidadãos”, enfatizou.
Estacionamento rotativo
Com a expansão e aprimoramento do sistema Zona Azul, os motoristas que frequentam a área central de Manaus e o conjunto Vieiralves têm à disposição mais de 5 mil vagas de estacionamento. Essas vagas estão estrategicamente distribuídas para atender à demanda crescente por estacionamento nessas regiões, contribuindo para a organização do tráfego e a facilidade de acesso aos principais pontos comerciais e de serviço.