A Faculdade Católica do Amazonas (FCA), foi avaliada pela Comissão do Ministério da Educação e alcançou a nota máxima (5) na aprovação do Curso de Bacharelado em Teologia. A informação foi divulgada pela direção da Faculdade nesta segunda-feira (31).
O resultado reflete a excelência na formação do curso oferecido pela instituição, que atendeu todas as diretrizes exigidas pelo MEC. É a Igreja Católica compromissada com o ensino superior de qualidade, formando teólogos no chão da Amazônia, em suas terras e águas, a serviço da vida!
O diretor da Faculdade padre Hudson Ribeiro destacou a importância do apoio da FAMETRO na primeira etapa, e celebrou a conquista, compartilhando a alegria com Dom Leonardo Cardeal Leonardo Steiner – Presidente da AAPEC, Pe. Cândido Cocaveli – Diretor Administrativo, com o corpo docente e acadêmicos da instituição.
Para o padre Hudson Ribeiro, Diretor Geral da Faculdade da FCA, a Faculdade Católica do Amazonas é parte constituinte de toda uma história de 51 anos de presença e preocupação que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Igreja presente nesse território amazônico, tem se preocupado com a formação das leigas, leigos, futuros presbíteros, presbíteros, missionários e missionárias.
“ A aprovação é o final de um processo de solicitação de credenciamento da Faculdade Católica e de autorização do Curso de Teologia para que os estudantes pudessem ter um diploma reconhecido pelo MEC, mas ao mesmo tempo continuar com a qualidade do ensino da Teologia aqui em terras amazônicas, disse o Diretor Geral da Faculdade Católica do Amazonas.
A avaliação do MEC analisa aspectos como organização didático-pedagógica, qualificação do corpo docente e infraestrutura. A nota varia de 1 ao conceito máximo 5. A instituição pretende ampliar as ofertas de cursos, além de Teologia e Filosofia.