PASTORAL DO POVO DE RUA: Mais de 200 pessoas em situação de rua, participam da Ceia de Natal na Catedral de Manaus

SOCORRO MAIA – MTB – 1370/AM – JORNAL VOZ DA AMAZÔNIA – EDIÇÃO Nº 5
Facebook
Twitter
WhatsApp
Foto: Socorro Maia / portaldoamazonas.com

MANAUS- AM – Na Missa Solene, realizada na noite de Natal na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco nos convidou a redescobrir o verdadeiro sentido do Natal. Na homilia, ele falou da proximidade, da manjedoura de Belém e da pobreza. Para o Santo Padre a pobre manjedoura faz emergir as verdadeiras riquezas da vida que não é o dinheiro nem o poder, mas as relações e as pessoas.

“Lembremo-nos de que, sem os pobres, verdadeiramente não é Natal. Sem eles, festeja-se o Natal, mas não o de Jesus… Irmãos, irmãs, no Natal Deus é pobre: renasça a caridade!”, disse o Pontífice 

Na véspera do Natal mais de 200 pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social participaram do jantar em comemoração ao nascimento de Jesus. O verdadeiro sentido do Natal de Jesus, foi celebrado com uma ceia realizada na lateral da Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Manaus. A confraternização foi organizada pela Arquidiocese de Manaus através da Pastoral do Povo da Rua (PPR) com a colaboração e empenho de dezenas de voluntários da PPR, a evangelização foi realizada pelo Cardeal da Amazônia D. Leonardo Steiner e Pe. Hudson Ribeiro.

Foto: Socorro Maia / portaldoamazonas.com

Eles foram recepcionados com uma ornamentação de belos arranjos de flores, e um cardápio natalino, composto de arroz com passas, farofa com ovos, frutas (banana, uva, maçã, melão), peru, pernil e carne assada, além de água e refrigerantes.

Padre Hudson Ribeiro, destacou a importância desta confraternização tão especial.

“Mais um momento de alegria para a Pastoral do Povo da Rua. Entendemos o valor da partilha. Entendemos o sentido de ser luz, a partir daquele que é Luz, na vida de quem precisa de luz. Entendemos que é preciso ser presença de família cristã onde quer que estejamos. Entendemos que é preciso testemunhar o “Deus conosco” (Emanuel), naqueles que já são os preferidos do Reino de Deus”.

Foto: Socorro Maia / portaldoamazonas.com

Além do jantar, preparado pelos voluntários da Pastoral do Povo de Rua, houve também distribuição de presentes e brinquedos para as crianças. A ceia tem um tempero especial, que foi ensinado pelo Papa Francisco: solidariedade, partilha, empatia e acolhimento, que são os ingredientes do amor ao próximo.

Foto: Socorro Maia / portaldoamazonas.com

Que possamos seguir o que nos disse o Papa Francisco “Não deixemos passar este Natal sem fazer algo de bom. Uma vez que é a festa d’Ele, o seu aniversário, ofereçamos-Lhe prendas de que Ele gosta! No Natal, Deus é concreto: em seu nome, façamos renascer um pouco de esperança em quem a perdeu!” Papa Francisco.

É a igreja em saída, um gesto solidário, de acolhida, caridade amor e esperança.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS