Detran Amazonas autua mais de 500 condutores entre os dias 6 e 11 de junho

A ação teve como foco promover um trânsito ainda mais seguro no período do feriado prolongado
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Divulgação/Detran-AM

A equipe de Fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) deflagrou, entre a última terça-feira (06/06) até este domingo (11/6), a Operação Corpus Christi, com 555 autuações em pontos estratégicos da capital e Região Metropolitana.

Dentre as principais infrações cometidas pelos condutores estão: ausência de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzir veículo com o licenciamento atrasado, não usar equipamento obrigatório de segurança e conduzir motocicleta com descarga livre. Durante a operação, cerca de 105 veículos foram removidos.

Segundo o diretor-presidente do Detran Amazonas, Rodrigo de Sá, a instituição está exercendo o seu dever e cumprindo com o seu papel de garantir que o trânsito no âmbito do Estado seja seguro para todos.

FOTOS: Divulgação/Detran-AM

“Trabalhamos pela segurança do condutor, do passageiro e do pedestre, pois queremos garantir que todos possam ir e voltar de forma segura, é nosso dever preservar a vida de todos. Então, vamos continuar reforçando as medidas preventivas a serem adotadas para que assim tenhamos um trânsito tranquilo”, finaliza ele.

Conforme Arthur Cruz, gerente de Operações do Detran-AM, a instituição esteve presente em todas as zonas da cidade de Manaus. “Entre os nossos focos estavam as motocicletas que apresentavam riscos à segurança viária. Também estivemos nas saídas e nas entradas da Rodovia Manoel Urbano, também conhecida como AM-070, e Rodovia Torquato Tapajós, a antiga AM-010”, destacou ele.

A operação contou com o apoio do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas (BPTran), visando promover um trânsito ainda mais seguro no período do feriado prolongado.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS