O governador do Estado do Amazonas Wilson Lima esteve presente no funeral do ex-governador do Amazonas, Amazonino Armando Mendes, que teve início nesta quinta-feira (16/02), no hall do Teatro Amazonas.
No momento que a orquestra cantou a música “Carinhoso”, uma da favoritas de Amazonino Mendes, o Governador do Amazonas Wilson Lima, chorou emocionado.
“Hoje, eu vim em reconhecimento a este legado que fica, a tudo que o Amazonas construiu ao longo desse tempo que Amazonino Mendes esteve na vida pública. Assim que eu soube do seu falecimento, decretei sete dias de luto e também conversei com a família. O estado do Amazonas tem rendido todas as homenagens que são destinadas a um chefe de Estado”, disse o governador.
Amazonino Mendes morreu no último domingo, 12, em São Paulo, o Governo do Estado preparou uma estrutura e efetivo estadual para as últimas homenagens em respeito à trajetória política de Amazonino.
No sábado (18/02), os bombeiros farão o cortejo até o cemitério no bairro Tarumã, zona oeste. Durante o translado, o caixão com o corpo do ex-governador será conduzido sobre uma viatura Auto Escada Mecânica (AEM), acompanhada de mais duas viaturas, uma Unidade de Resgate (UR) e uma Alto Rápido (AR).
Ao todo, serão 37 militares em revezamento 24 horas dentro e fora do teatro. O CBMAM também vai realizar prevenção do lado de fora do Teatro Amazonas com bombeiros da área de saúde no Atendimento Pré-Hospitalar (APH).
VEJA O VÍDEO