MANAUS- O governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), anunciou diretamente de Brasília que no próximo dia 11 será assinado o contrato de empréstimo de US$ 80 milhões de dólares junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O recurso aprovado equivale a R$ 412 milhões e será destinado a continuidade do Programa Social e Ambiental de Manaus e do Interior (Prosamim+), que foi ampliado pela a gestão de Wilson Lima, e vai alcançar, de forma inédita, a zona leste de Manaus, com o saneamento e urbanização da área da Comunidade da Sharp.
“Em Brasília, reuni com representantes do Banco Interamericano de Desenvolvimento para tratar sobre o novo Prosamin+. No próximo dia 11, vamos assinar o contrato para a implantação do projeto, que inclui obras de saneamento básico e moradia em um trecho do Igarapé do Quarenta, entre as comunidades da Sharp, na zona leste, e Manaus 2000, na zona sul. Isso é importante porque vai garantir moradia digna para quem mais precisa”, disse Wilson Lima
A nova etapa do programa, abrangerá uma área de 340 mil m², entre as zonas sul e leste de Manaus, que se estende desde a Manaus 2000, no Japiim, até a comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes.






































































