A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou a distribuição dos Kits de Merenda Escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino da Zona Rural.

Facebook
Twitter
WhatsApp

A ação tem como base o programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação- FNDE garantido pela Lei n. 13.987/2020, ” Providencial para a Proteção de Crianças e Adolescentes por autorizar, em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos federais”.

O objetivo, é que, mesmo em período de crise devido a pandemia do novo coronavírus, os alunos das comunidades rurais que estão sem aula não fiquem sem refeição. A distribuição dos Kits de merenda escolar teve início no Rio Solimões, Rio Copeá, área lll Comunidade Indígena São Sebastião da Liberdade, Escola Indígena Mário Simões, Comunidade São José da Fortaleza, Escola Indígena Manoel Marcelino de Souza e a Comunidade Nossa Senhora da Boa Fé.

Segundo o Secretário Municipal de Educação Paulo Cordeiro, o prefeito Adail Filho, tem se mostrado sensível a situação e todos os esforços estão sendo empregados no sentido de combater essa pandemia, reforçou que esta ação faz parte de um grande planejamento, que por conta dos desafios geográficos exige uma logística complexa, uma vez que as estradas em nossa região sãos os nossos rios, lagos e igarapés.

A ação foi acompanhada pelo Conselho da Merenda Escolar, Gerência da Educação Indígena e Coordenação Técnica da Semed, visto que, é de suma importância que esses kits cheguem a essas crianças para minimizar os impactos causados pela pandemia do Covid-19.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS