Em nota, Sen. Eduardo Braga, diz que matéria do BNC sobre a Lava-Jato é criminosa

Facebook
Twitter
WhatsApp

O site de política local, o BNC Amazonas, publicou hoje,06, uma matéria com a seguinte manchete: “Lava Jato quebra sigilo da Rico e já sabe dos R$ 6 milhões de Braga”. Ou seja, o site afirma categoricamente que, o Senador Eduardo Braga do MDB/AM, seria o dono desta quantia. Valor esse referente, segundo a matéria do BNC, a propina advinda da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Eduardo Braga publicou em suas redes sociais que as afirmações do BNC são criminosas, pois não seria lastreadas em quaisquer provas documentais, mas tão somente baseadas em ilações.

Leia na íntegra a nota oficial do Senador Eduardo Braga:

“Nota Oficial em resposta à publicação tendenciosa, irresponsável e criminosa do blog BNC.

A defesa do Senador Eduardo Braga: A matéria “Lava Jato quebra sigilo da Rico e já sabe dos R$ 6 milhões de Braga”, publicada no blog BNC, é tão irresponsável quanto criminosa. Afirma, em seu título, que o Senador Eduardo Braga recebeu a referida quantia, sem citar, porém, a fonte da informação. Vale-se apenas da expressão “informações que circulam nos bastidores” , uma velha estratégia para iludir os leitores. Não se pode qualificar a matéria como digno jornalismo. Trata-se de pura leviandade com o objetivo de atingir, covardemente, a reputação de um homem público. Aos promotores do BNC, pergunta-se: o que justifica um título tão sensacionalista se não foi apresentada nenhuma prova? Quem disse, agora, que o Senador recebeu o referido valor? Qual a prova de tal afirmação? Por que o blog não divulga a forma como obteve informações sigilosas (quebra de sigilo bancário), se é que as obteve? Por que o blog não cita as fontes ou os documentos que comprovariam minimamente tais conclusões? Mais uma vez, o nome de Eduardo Braga é alvo de acusações infundadas, sem provas materiais. Isso tem sido prática recorrente no blog BNC, que será chamado a responder na Justiça pelos danos dolosamente provocados à imagem e honra do Senador, ferindo todos os princípios da ética jornalística. Com afirmado desde o início, o Senador Eduardo Braga jamais tratou de questões de financiamento eleitoral com a empresa Rico Taxi Aéreo. Continuamos acreditando na Justiça e apoiando toda e qualquer investigação, que certamente reporá a verdade dos fatos.

Fabiano Silveira OAB/DF 31.440″

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS