As Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trabalham com geração de renda e inclusão social têm até o dia 31 deste mês para concorrer ao Edital de Fomento, do Fundo Manaus Solidária, no valor de R$ 5.760.000. O edital beneficiará 32 projetos com o valor máximo de R$ 180 mil cada. A documentação necessária para concorrer deve ser entregue no setor de protocolo da Casa Civil, na sede da Prefeitura de Manaus, na avenida Brasil, 2.971, Compensa, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
Poderão concorrer ao Edital de Fomento organizações que apresentem projetos sociais com atuação em: Geração de Renda; Inclusão Social de Crianças e Adolescentes; Inclusão Social de Jovens e Adultos; Inclusão Social de Idosos; Inclusão Social de Mulheres em Situação de Risco e Inclusão Social de Pessoas com Deficiência.
Segundo a presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é indiscutível o valor que as organizações sociais possuem e o trabalho que realizam em benefício da população mais carente. Somado a isso há também toda a luta e os sacrifícios realizados para que as atividades sejam mantidas, por isso a importâncias da participação das OSC no Edital de Fomento do Manaus Solidária.
“O mais importante nesse processo os responsáveis pelas atividades realizadas nas organizações sociais já possuem, que é a vontade de fazer, de realizar. No entanto, sabemos que só isso não basta. É preciso conseguir meios para manter, financeiramente, os projetos e, consequentemente, os atendimentos. O Fundo Manaus Solidária está com o Edital de Fomento aberto e eu convido as OSCs a participarem conosco nesse processo que pode ajudar, em muito, na manutenção de suas atividades”, declarou a presidente do Manaus Solidária.






































































