Presos de Caapiranga são transferidos para Manacapuru

Facebook
Twitter
WhatsApp

Foram transferidos para Manacapuru, município localizado a 86 quilômetros de Manaus, nesta quinta-feira (23/08), Osiane Mendes Lopes e Reginaldo Pereira dos Santos Júnior, suspeitos de envolvimento no homicídio de Cosmo Dantas Mendes, ocorrido no município de Caapiranga, este distante 134 quilômetros da capital amazonense. Na noite de quarta-feira (22/08), reforços das Polícias Militar e Civil foram enviados ao município para conter ações de depredação do patrimônio público que resultaram em nove pessoas feridas e uma morta.

De acordo com a Polícia Civil, os dois, assim como Cosmo tinha, têm diversas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio. Osiane, vulgo ‘Pingo’, fazia parte do mesmo grupo criminoso de Cosmo, conforme informações preliminares. Cosmo está desaparecido desde a segunda-feira (20/08) e, até agora, para a polícia, ele foi morto por Osiane e Reginaldo.

O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, afirmou que a transferência ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira. Além de Osiane e Reginaldo, outros três presos que estavam na Delegacia do município foram transferidos para Manacapuru.

Foi por conta das notícias sobre a transferência dos dois suspeitos que populares, segundo o delegado Sinval Souza, comandados por comparsas e familiares dos três infratores envolvidos no caso, deram início, na quarta-feira, a uma ação de depredação do patrimônio público, inclusive com uma tentativa de invasão a 32ª Delegacia Especializada de Polícia da cidade. À noite, na quarta-feira mesmo, a situação foi controlada com a dispersão da população pelas tropas do reforço policial. A

Força Tática de Manacapuru, além de policiais civis e PMs de Manaus foram enviados, seguindo determinação do secretário de segurança, coronel da Polícia Militar do Amazonas, Anézio Paiva.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS