Estado do Amazonas atinge equilíbrio fiscal em 2017 e 2018

Facebook
Twitter
WhatsApp

 

O Estado do Amazonas atingiu o equilíbrio fiscal com o Resultado Orçamentário superavitário na ordem de 254 milhões em 2017 e 344 milhões até maio de 2018, incluindo todos os recursos.

Por meio de um trabalho focado no equilíbrio tributário e fiscal do Governo, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) obteve antes mesmo do fim do primeiro semestre deste ano o 4º melhor desempenho primário entre todas as regiões do país, conforme o Tesouro Nacional, no valor de R$ 607 milhões de superávit, acima até mesmo de todos os Estados da Região Sul, Norte e Nordeste.
O resultado primário é a diferença entre as receitas e despesas do setor público, não computadas as despesas com “rolagem da dívida” e operações de crédito ativas e passivas. Este é o reflexo do esforço fiscal do governo do Estado do Amazonas. A Sefaz projeta crescimento nominal de 8% da Receita Tributária para este ano 2018 em relação a 2017.

Vale ressaltar que essa meta foi atingida mesmo o Estado aplicando na saúde 9,57% a mais do que determina o limite constitucional, cumprindo as reposições salarias dos servidores e dando continuidade aos investimento.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS