O Brasil até melhor no segundo tempo, com gol de Renato Augusto, que entrou muito bem, os passes errados e uma sequência de Gols perdidos resultou na volta do Brasil para casa.
A seleção brasileira acabou prejudicada por um mau primeiro tempo e foi superada pela eficiência de Bélgica nesta sexta-feira, em Kazan. A derrota por 2 a 1 pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia encerra o sonho de título e acaba com a expectativa de uma população que, quatro anos depois da traumática goleada por 7 a 1 sofrida para a Alemanha, voltava a acreditar em uma conquista.
A Bélgica abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol contra de Fernandinho. Ainda na etapa inicial, a seleção belga ampliou o placar, com Kevin De Bruyne, aos 31.
Atuações individuais ruins como a de Fernandinho no jogo derradeiro, e de Paulinho e Gabriel Jesus ao longo de todo o Mundial, comprometeram a ideia de jogo. Justamente o que os belgas tiveram de melhor: três craques fazendo tudo dar certo.
A Bélgica irá encarar a França nas semifinais, nesta terça-feira (10), em São Petersburgo, em busca de seu primeiro título mundial. Já o Brasil adia o sonho do hexa em mais quatro anos.