Aproximadamente quatro mil títulos definitivos de imóveis foram entregues pelo governador Amazonino Mendes nos últimos dois meses, na capital amazonense. A mais recente entrega ocorreu neste sábado (03/02), na Escola Estadual Thomé de Medeiros Raposo, Conjunto Hileia, bairro Redenção, zona centro-oeste, onde mil famílias, que esperaram em média 30 anos pelo título, foram beneficiadas com o documento de propriedade.
O governador Amazonino Mendes informou que no próximo dia 15 de fevereiro, o Governo do Estado desembarca no interior para entregar mais de dois mil títulos. “O que estamos fazendo hoje é uma obrigação natural decorrente do nosso dever administrativo e é por isso que nós vamos levar também esse benefício para o interior”, destacou o governador, enfatizando que o Estado dá segurança jurídica aos lares das famílias. “Oportunidade de ajudar as famílias. E nada mais importante que o lar, a casa, a segurança da propriedade para si, para seus filhos. Estou muito feliz porque estamos com esse projeto em curso, com quatro mil títulos”, completou.

Amazonino destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF), mas ressaltou que o estado ainda precisa avançar mais para corrigir o tempo perdido na entrega de títulos definitivos aos cidadãos. “Todo mundo quer ter sua casa, o título da sua casa. Nós estamos muito atrasados. O estado foi muito leniente. Vamos recuperar isso. E rápido!”, comentou o governador, que assumiu o comando do Executivo Estadual, em outro do ano passado, após eleição suplementar.
A partir do dia 15 deste mês, mais de duas mil famílias do interior do estado serão beneficiadas com os documentos de propriedade de terra.





































































