A comunidade Nova Esperança no Ramal do Banco, no município de Rio Preto da Eva (a 69 quilômetros de Manaus), deve ampliar em 25% a área de plantio de banana na região, ainda neste ano. O crescimento terá auxílio dos implementos agrícolas entregues nesta sexta-feira (02/02) pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para 150 famílias da Associação dos Produtores Rurais da Comunidade Nova Esperança (Asprones). Assim como a Asprones, mais 25 famílias da cidade de Itacoatiara (a 270 quilômetros da capital) também foram beneficiadas com um transporte que vai ajudar no escoamento agrícola da Associação de Produtores Rurais de Região Norte (Aspronorte).
As entregas para as duas associações foram feitas pela presidente de honra do FPS, Mônica Mendes, na sede da Asprones, em Rio Preto da Eva. Os implementos vão contemplar somam um investimento total de 187, 2 mil.
A comunidade Nova Esperança é uma das principais produtoras de banana do município de Rio Preto da Eva, tendo um volume anual de produção em torno de 1,5 mil toneladas, e uma área agricultável de 200 hectares.
Os implementos entregues foram: Enxada rotativa;Distribuidor de calcário; Roçadeira; Perfurador de solo; Grade aradora; Grade nivelado hidráulica; Arado subsolador hidráulico e Pulverizador atomizador.
