Projeto Interdisciplinar DeVry/Martha Falcão: Venha ler o Sabor da Amazônia!

Facebook
Twitter
WhatsApp

O projeto interdisciplinar Sabores Amazônicos será apresentado no dia 01 de Julho sábado, na Arena da Amazônia, de 8h às 17h, os alunos do terceiro período de Design da Faculdade  Devry /Martha Falcão,orientados pelos professores Sara Rangel,Professor Rodrigo Alcântara e Professora Carla Batista, saíram da zona de conforto e exerceram as atividades de pesquisadores e designers e foram até onde as coisas realmente acontecem, o mundo vivido.

Sabores_Web

O projeto permitiu um olhar etnográfico, uma troca de experiências com a construção de uma semiologia, aguçando também a prática da escrita em que procurava-se converter toda essa atmosfera semântica encontrada em linguagem poética, alguns procedimentos de pesquisa foram seguidos pelos alunos, o objetivo do projeto foi desenvolver uma coleção de artefatos que retratassem os sabores amazônicos imageticamente na área do design gráfico.

IMG_0327

Com base no desenvolvendo da pesquisa, foi oferecido aos alunos uma oficina de Produção textual com o Professor Fábio Marques, para que os alunos pudessem exprimir com mais qualidade a experiência com o projeto, e que se encaixasse com a narrativa singular que se construía o livro iconográfico.

martha1
O fotógrafo Bruno Zanardo (foto) e o Chef André Parente ministraram o workshop sobre fotografia e gastronomia

 A importância do projeto interdisciplinar foi conhecer a matéria-prima e os insumos amazônicos. Isso significa, fazer conhecer a partir da coleção de livros com a temática “Sabores Amazônicos”, capaz de contribuir para um mapeamento geoeconômico da cidade de Manaus. Apresenta a sociedade e visitantes da cidade de Manaus, o potencial econômico das frutas existentes nela, não somente como valor nutricional, mas biotecnológico. São apresentados o ciclo de vida da fruta, a cadeia de produção e o valor agregado em que são gerados produtos.

martha4

Para a professora Carla Batista  o produto final foi surpreendente: “O resultado foi melhor que o esperado. Os alunos experimentaram a pesquisa e a área do Design bem próxima a vivência real. Posso dizer que foi desafiador, mas fui superado com êxito. Êxito este que pode ser prestigiado no evento Dia C na Arena da Amazônia, este sábado”. declarou professora de Design.

 Açaí; Banana; Cacau; Castanha da Amazônia; Cupuaçu; Guaraná; Jenipapo; Manga; Maracujá; Mandioca; Pimenta Murupi; Pupunha; e Tucumã. Essas frutas são algumas que fazem parte dos insumos amazônicos para a nossa economia.

IMG_1429

Vale ressaltar que, enquanto pesquisa, houve uma aproximação dos alunos com o tema de pesquisa proposto. Os resultados foram reunião de esforço, dedicação e qualidade técnica que podem ser contemplados em cada exemplar que você pode comprovar no dia 01 de Julho , na Arena da Amazônia.

Com informações da Assessoria
Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS