Um protesto terminou em tiroteio e assustou populares no início da noite deste sábado (29), na Rua dos Açaizeiros, bairro Grande Vitória, Zona Leste de Manaus. A manifestação começou por volta das 18h, em frente a um supermercado da capital. Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e agentes do Corpo de Bombeiros foram acionados ao local para controlar a situação.
Moradores da área afirmaram que os tiros começaram pouco depois das 18h a vizinhança toda ficou preocupada com a situação.
Durante a manifestação, militantes queimaram veículos e outros objetos do comércio da área. Moradores e comerciantes começaram a esconder seus pertences – como motocicleta e freezer – nas lojas que estavam abertas enquanto o protesto acontecia.
A unidade policial disse que traficantes tentaram invadir a Cicom para libertar dois presos. Quando a ação deu errado, eles teriam se revoltado e iniciado uma série de arrastões pelo Grande Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h a situação no local já estava contornada. Não houve registros oficiais, até aqui, de mortos ou feridos. A polícia deve repassar um posicionamento oficial sobre a ocorrência pela manhã.