Será realizada de 1º a 20 de setembro a nona edição do circuito cultural de artes integradas Até o Tucupi, uma iniciativa do grupo Coletivo Difusão, que chegou a Manaus em 2006 e tem por finalidade o desenvolvimento de projetos no segmento, norteados por uma cadeia artística.
O circuito terá o apoio da Semjel e da Manauscult.
A produtora cultural do Coletivo Difusão, Elisa Maia, explicou que serão 20 dias de oficinas, debates, intercâmbio cultural e atividades artísticas que irão acontecer, simultaneamente, em diferentes espaços da cidade, como o Paço Municipal e o Les Artistes Café Teatro, ambos no Centro.
Considerado atualmente o maior festival de música independente do Estado, o Até o Tucupi terá, ao longo da edição de 2014, a apresentação de 18 bandas, segundo Elisa Maia. A programação completa, com os nomes dos participantes e locais dos shows, será divulgada na abertura oficial do evento, às 19h de segunda-feira, 1º, no Les Artistes Café Teatro, localizado na Avenida Sete de Setembro.
Voltado para o público em geral, o Até o Tucupi é uma grande oportunidade para aprender, trocar experiências e apresentar trabalhos culturais, conforme os organizadores do circuito de artes integradas. Para o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, apoiar este tipo de iniciativa representa um significativo incentivo na formação de artistas locais.