5ª Copa dos Bairros chega às fases finais neste fim de semana

COPA DOS BAIRROS (3)

Neste fim de semana terá início mais uma fase da 5ª edição da Copa dos Bairros, competição que este ano reúne 144 equipes formadas por moradores de diversos bairros da zona urbana e rural de Manaus. Os jogos de ida da 5ª fase, que correspondem às oitavas de finais do torneio serão realizados na tarde deste sábado, 18, a partir das 15h, e no domingo, 19, de manhã e à tarde, a partir das 10h.

A competição teve início no dia 26 de junho e é realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Neste fim de semana estarão em campo 16 equipes representantes de bairros das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste.

Serão realizadas oito partidas, com destaques para Puraquequara x Alfredo Nascimento, no sábado, às 16h, no Campo Mário Paz, bairro Puraquequara, zona Leste. Além do Cidade Nova 1, que tem o artilheiro da competição até o momento, contra a equipe do Centro, no domingo, às 10h30, no Campo do KM 42 da AM-010 (estrada que liga Manaus a Itacoatiara).

Das 16 equipes classificadas, Cidade Nova 1, Nova Conquista e Parque Mauá garantiram vaga por índice disciplinar, por terem sido os times menos faltosos e que receberam menos cartão amarelo e vermelho.

 Segundo o coordenador do Copa dos Bairros, Thiago Durante, o torneio é supervisionado a partir das Regras Internacionais que regem a modalidade, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Código Disciplinar Específico e Código Brasileiro Disciplinar de Futebol. Ainda para ele, a cada fim de semana a disputa fica mais acirrada e a expectativa para o time campeão aumenta.

De acordo com o secretário da Semjel, Elvys Damasceno, a competição tem como finalidade incentivar a sociedade a praticar esportes. Damasceno ressalta a chegada da fase final do torneio. ”A Copa dos Bairros está chegando ao fim, vemos o quanto cada time se empenhou para chegar a essa fase e como essas disputas enriquecem o convívio entre os cidadãos”, declarou.

Artilheiros

Até o momento, Charles Erickson, da equipe Cidade Nova 1, com 8 gols e Patrick Wellington, do Nova Floresta, com seis gols, estão na disputa pela artilharia da competição e pelo prêmio dado ao artilheiro, uma moto 0 km.

Premiação

O torneio de futebol, que este ano mobiliza a cidade durante um período de cinco meses (de julho a novembro deste ano), premiará as três melhores equipes do torneio com troféus e medalhas, além de um carro zero quilômetro para cada uma delas. Os artilheiros da competição irão ganhar motocicletas.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close