Embaixadora do México visita governador José Melo com interesse em investir no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Na tarde desta quarta-feira (4), a embaixadora do México, Beatriz Paredes, visitou o governador do Amazonas, José Melo (PROS), na sede do governo, Zona Oeste de Manaus. Acompanhada de uma comitiva composta de representantes ministeriais, a embaixadora explicou que seu país tem interesse em estreitar as relações empresariais, comerciais e ampliar o intercâmbio entre universidades de pelo menos quatro cidades mexicanas, Tabasco, Monterrey, Chiapas e Veracruz.

702220086_46956

Beatriz Paredes ressaltou também o interesse de seu país em implementar projetos de desenvolvimento econômico e uma política fiscal nos moldes do que acontece no Amazonas. Segundo ela, o setor hoteleiro e operadores de pacotes e passagens aéreas estariam entre os interessados em participar de visitas técnicas para conhecer melhor o mercado.

“Temos muito interesse na forma como é promovido o desenvolvimento do Amazonas, por isso pensamos em uma agenda de trabalho para que investidores mexicanos conheçam Manaus e as experiências da Zona Franca e vice-versa”, explicou.

Após a reunião com o governador, ficou acertado que uma delegação de investidores e empresários mexicanos deverá visitar Manaus ainda em meados do segundo semestre deste ano. “O México tem uma realidade social muito parecida com a nossa. A conquista da prorrogação do modelo Zona Franca de Manaus desperta um maior interesse dos outros países, como é o caso dos mexicanos. Ao olhar um horizonte de cinquenta anos, os investidores internacionais avaliam valer a pena investir aqui, porque tem muito tempo para maturar o capital e gerar lucro”, considerou José Melo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS