Menina tem mais de 1 kg de cabelo retirado do estômago

 

A notícia foi divulgada pelo tabloide britânico Daily Mail, a menina, chegou a uma clínica particular da cidade de Gonda com fortes dores na barriga .

A  jovem indiana de 14 anos foi identificada somente como Poéoja, ele  teve um “bolo de cabelo” de 1,4 kg retirada do estômago por meio de procedimento cirúrgico

Além de muita fraqueza a indiana apresentava um quadro de fortes crises de vômitos. Após uma bateria de exames, Pooja foi submetida a uma cirurgia, na qual os médicos removeram mais de um kilo de cabelos de seu estômago.

Pooja confessou ter mastigado toda aquela quantidade de cabelo. Ela foi diagnosticada com tricofagia, transtorno conhecido popularmente como Síndrome de Rapunzel

As características de quem possui esse transtorno é uma incontrolável vontade  de arrancar e engolir os próprios cabelos.

De acordo com Rajesh Kumar Pandey, cirurgião e proprietário da clínica, onde a menina passou pelo porcedimento cirúrgico a jovem teria morrido se não tivesse recebido atendimento.

“Se não fosse operada a tempo, ela poderia ter sofrido deficiência nutricional, o que teria lhe custado a vida”, explicou.

Os médicos também decidiram raspar a cabeça de Pooja como parte do tratamento. No momento, a condição da paciente é estável.

Close