Josué Neto e Carlos Almeida pedem conclusão da BR 319

No Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, na quarta -feira, 19, o Presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) e o Vice-governador, Carlos Almeida Filho, pediram ao Ministro Gustavo Canuto, a conclusão da rodovia que liga o Amazonas ao restante do País.

Para Josué Neto, a conclusão das obras, principalmente na extensão do quilômetro 177 ao quilômetro 655, chamado “Trecho do Meio”, é primordial para garantir o desenvolvimento econômico do Amazonas.

“Ao lado do vice-governador do Amazonas, defensor Carlos Almeida Filho, solicitamos ao Ministro Gustavo Canuto, a conclusão da BR-319, uma estrada essencial para o desenvolvimento do Amazonas.”, pontuou, lembrando que ministro recebeu ainda cópia do Projeto que foi entregue à Casa Civil do Planalto.

Na oportunidade, Gustavo Canuto parabenizou o governo do estado, na elaboração do Projeto. “Parabéns pela agilidade e a entrega no tempo previsto para que seja analisado e incluído no Plano Regional de Desenvolvimento da Amazônia (PRDA). Sabemos da importância da estrada”, ressaltou.

De acordo com o Carlos Almeida, o projeto entregue ao governo federal, foi realizado, através dos trabalhos dos secretários de Produção Rural (Sepror), de Meio Ambiente (Sema), Infraestrutura (Seinfra) e de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan-CTI).

O Projeto para a conclusão da BR-319 deve ser incluído ao PRDA e fará parte do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 da Un

Close