Wilson obtém 27 vitórias na Justiça contra Amazonino

Facebook
Twitter
WhatsApp

A coligação “Transformação por um Novo Amazonas” venceu 27 decisões judiciais até este momento na campanha do candidato Wilson Lima (PSC) ao Governo do Estado. Entre as determinações da Justiça, destacam-se seis direitos de resposta e 11 sanções contra a divulgação de fake news (notícias falsas). As acusações infundadas vão desde um alegado apoio ao petista Fernando Haddad até insinuações sobre o pagamento de indenização para a família de presos mortos no massacre do Compaj, em 2017, todas negadas veementemente pelo candidato.

“Essas decisões demonstram aquilo que nós temos falado durante toda a campanha: Amazonino promove uma fábrica de mentiras contra a nossa candidatura, atacando não apenas a minha honra e à de minha família, mas o próprio desejo de mudar manifestado diariamente nas ruas, nas pesquisas de intenção de voto e nas urnas do primeiro turno. Nós não nos abalaremos e seguiremos com o povo no caminho da mudança”, disse Wilson.

Um dos assessores jurídicos da coligação, o advogado Acram Isper condenou os ataques e comentou a atuação do corpo jurídico de Wilson Lima na defesa de um processo eleitoral mais justo e idôneo. “Os ataques, geralmente propagados pela internet, são combatidos constantemente pela equipe jurídica da campanha, que persiste demandando em todas as esferas do Judiciário, defendendo a igualdade de chances entre os candidatos e a manifestação livre e consciente do eleitor”, comentou Isper.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS