Wilson Lima quer contratar consultoria da FGV para estudar os presos, diz Dep. Wilker

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Secretário de Administração penitenciária do Estado do Amazonas,  Tenente-Coronel Marcus Vinicius Oliveira de Almeida, esteve na última quinta-feira,21, reunido a portas fechadas com os deputados estaduais na sala da Presidência da Assembleia Legislativa-ALE-AM, para prestar esclarecimentos sobre o contrato da empresa terceirizada Umanizzare.

Marcus Vinicius Oliveira, informou que na atual gestão foram feitos apenas dois contratos, emergenciais, na área da Segurança Pública porque estavam vencidos e o Estado tinha urgência em continuar prestando esses serviços.

Segundo o secretário, um deles foi com a RH Multi Serviços, para prestar serviços na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), no valor de R$ 2,3 milhões, cujo contrato anterior venceu no dia 02 de janeiro de 2019. O outro foi com a Embrasil Serviços Ltda, para administrar o Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM) do Sistema Penitenciário do Amazonas, no valor de R$ 14 milhões. O contrato havia vencido em dezembro de 2018 e já estava em andamento.

Quanto aos outros contratos como o da Umanizzare, por exemplo, Marcus Vinicius afirmou que foram feitos no passado e se extinguem no mês de junho. Por conta disso, Marcus Vinícius disse que vai haver uma nova licitação, ainda no primeiro semestre de 2019, “provavelmente em maio” que será feita de forma transparente, para que a sociedade acompanhe todo esse processo.

A reportagem do portaldoamazonas.com entrevistou o Deputado Wilker Barreto que fez uma revelação sobre uma das pretensões do Governo Wilson Lima a respeito dos presos do sistema prisional do Amazonas que, seria contração de uma consultoria da Fundação Getúlio Vargas-FGV, para fazer um diagnóstico da atual situação do sistema carcerário do Estado. Veja:

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS