Wilson Lima ganha direito de resposta contra Eduardo Braga na Rede Amazônica

O Direito de Resposta afirma que irresponsavelmente Braga trouxe informações falsas sobre a gestão do atual governador :  “Na tentativa de propagar Fake News ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende” 

MANAUS – Nesta segunda-feira (19), Wilson Lima (União Brasil), atual governador do Amazonas e candidato à reeleição, ganhou direito de resposta de 1 minuto concedido, na edição do telejornal JAM1, da Rede Amazônica, (Globo).  O Governador entrou na Justiça solicitando o espaço, alegando ter sido ofendido pelo senador Eduardo Braga (MDB), durante entrevista à emissora, na última sexta-feira (16).

No decorrer da entrevista, Braga acusou Wilson Lima de mentir em algumas falas durante a entrevista concedida ao JAM1 na quinta-feira (15).

Os advogados de Wilson Lima entraram com a ação de pedido de Direito de Resposta a Rede Amazônica, o Departamento Jurídico da emissora, analisou e considerou que Eduardo Braga realmente ofendeu o candidato Wilson Lima e descumpriu as regras pré-estabelecidas pela emissora que foram informadas, previamente em reunião, com os representantes e assessores dos políticos, que seria proibido aos entrevistados, menção ofensiva aos demais candidatos concorrentes ao cargo do governo do estado nas eleições de 2022.

Braga afirmou que Wilson Lima mentiu ao falar da existência de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) no interior do Estado, inauguradas durante sua gestão, a defesa de Wilson Lima desmentiu a declaração de Eduardo com dados públicos contidos no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde), do DataSus. Na plataforma, consta a existência de UTIs nas modalidades adulto e pediátrica em Parintins e em outros dois municípios do Estado.

No texto do direito de resposta, Wilson Lima ressalta que tão importante quanto os documentos do Governo Federal que comprovam as instalações de 31 UTIs em Parintins, Tefé e Tabatinga, é a palavra de quem já foi beneficiado por elas.

O candidato Eduardo Braga também afirmou que Governador Wilson Lima foi avisado com antecedência sobre a falta de oxigênio em Manaus durante a segunda onda da pandemia em janeiro de 2021 

Em seu Direito de Resposta, Wilson Lima diz que irresponsavelmente Braga trouxe informações falsas sobre a gestão do atual governador e afirma  “Na tentativa de propagar Fake News ou por falta de conhecimento, Eduardo Braga apela e ofende” 

Wilson Lima finaliza declarando que: “repudia as palavras de seu adversário e reafirma seu compromisso sempre com a verdade”.

 

Em todas as pesquisas realizadas na disputa ao governo do Estado do Amazonas, Eduardo Braga aparece ocupando o terceiro lugar, a última pesquisa divulgada pelo Ipec  sábado dia (15.09) o atual governador do Amazonas Wilson Lima consolida a liderança na disputa no primeiro turno, com 34% das intenções de voto, seguido por Amazonino Mendes (Cidadania), que marcou 26%, Eduardo Braga (MDB), sustenta a terceira posição com 17%. 

 

 

VEJA A ÍNTEGRA DO DIREITO DE RESPOSTA DE 1 MINUTO CONCEDIDO, NA EDIÇÃO DO TELEJORNAL JAM1, DA REDE AMAZÔNICA, (GLOBO)

 

DIREITO DE RESPOSTA CONCEDIDO AO GOVERNADOR WILSON LIMA.

A REDE AMAZÔNICA ENTENDEU QUE EDUARDO BRAGA DESCUMPRIU REGRAS PRÉ- ESTABELECIDAS POR ESTA EMISSORA PARA ENTREVISTAS COM CANDIDATOS AO CARGO DE GOVERNO DO ESTADO.

POR ESTÁ ATRÁS EM TODAS AS PESQUISAS INCLUSIVE NA ÚLTIMA DO IPEC / REDE AMAZÔNICA, QUE COLOCA WILSON LIMA NA LIDERANÇA EM 8 PONTOS À FRENTE DO AMAZONINO, EDUARDO – IRRESPONSAVELMENTE- TROUXE INFORMAÇÕES FALSAS SOBRE A GESTÃO DO ATUAL GOVERNADOR DO ESTADO.

NÃO É VERDADE QUE O GOVERNADOR SABIA ANTECIPADAMENTE SOBRE A FALTA DE OXIGÊNIO NO AMAZONAS, ASSIM COMO TAMBÉM NÃO É VERDADE QUE AS UTIS NO INTERIOR NÃO EXISTEM.

TÃO IMPORTANTE QUANTO OS DOCUMENTOS DO GOVERNO FEDERAL QUE COMPROVAM AS INSTALACÕES DE 31 UTIS EM PARINTINS, TEFÉ E TABATIGA É A PALAVRA DE QUEM JÁ É BENEFICIADO POR ELAS.

NA TENTATIVA DE PROPAGAR FAKE NEWS OU POR FALTA DE CONHECIMENTO EDUARDO BRAGA APELA E AGRIDE.

O GOVERNADOR WILSON LIMA REPUDIA AS PALAVRAS DE SEU ADVERSÁRIO E REAFIRMA O SEU COMPROMISSO SEMPRE COM A VERDADE.

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close