Na manhã desta sexta-feira (21), o governador eleito Wilson Lima anunciou os últimos nomes definidos para o primeiro escalão da próxima gestão.
Marcos Apolo foi confirmado na Secretaria de Cultura, enquanto a assistente social Márcia Sahdo será a nova secretária de Assistência Social.
Wilson também anunciou os nomes de quatro novos dirigentes de órgãos do Estado. Reneé Levy, ex-secretário estadual da Região Metropolitana, vai comandar a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás). A ex-reitora da Ufam Márcia Perales será a diretora-presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa (Fapeam).
Cigas: Reneé Levy Aguiar, 58 anos, nascido em Manaus. Graduado em geologia, estradas e topografia e em direito. Mestre em geotecnia e doutor em engenharia civil. Profeasor titular da UEA e analista ambiental do quadro efetivo do Ipaam. Foi secretário da Sedema, foi presidente do Implurb, foi secretário estadual da Região Metropolitana e diretor-presidente da Fapeam.

Seas: Marcia de Souza Sahdo, 48 anos, nascida em Manaus. Graduada em serviço social, especialização em gestão de políticas sociais e gestão de recursos humanos. Funcionária de carreira do município de Manaus; estava atuando na secretária municipal da Mulher, de Assistência Social e Cidadania como gestora do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família.

Fapeam: Marcia Perales Mendes Silva, 54 anos, nascida em Manaus. Graduada, mestre e doutora em serviços social. Está concluindo o pós-doutorado em politicas sociais. É professora titular da Universidade Federal do Amazonas (Ufam); foi reitora da Ufam de 2009 a 2017.

ADS: Flávio Cordeiro Antony Filho, 34 anos, nascido em Manaus. Graduado em direito, pos-graduado em processo cvil. Membro do Conselho Municipal de Regulação e chefe do jurídico da secretaria municipal de Infraestrutura.

Ipaam: Juliano Marcos Valente de Souza, 47 anos, nascido em Itacoatiara. Graduado em engenharia civil, mestre em sustentabilidade ambiental; especialista em perito e em gestão de compliance e anti-suborno. Foi superintendente do Iphan; foi subcoordenador ambiental do Prosamim e hoje está como perito da PGE.

Cultura: Marcos Apolo Muniz de Araújo, 45 anos, nascido em Manaus. Graduado em arquitetura e urbanismo e pós-graduação em gestão e produção de eventos.
Foi servidor da secretaria de Cultura por 15 anos atuando na coordenação técnica de eventos.







































































