Wilker afirma que Prefeitura de Manaus fez esforço enorme para assegurar reajuste de 9,5% aos professores

A respeito da aprovação da proposta de reajuste de 9,5% da data-base dos salários dos professores da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Wilker Barreto (PHS), destacou que chegar a um percentual de 9,5% debaixo de uma ‘sonora’ crise que vive o Brasil como um todo, significa um grande esforço do Executivo Municipal.

WILKER BARRETO (PHS) 2_TIAGO CORREA

“A Câmara tem a responsabilidade assumida desde o dia 24 de maio, uma vez que, no retorno dos trabalhos, o parlamento aprovou o projeto do Executivo ainda nesta segunda-feira (13). A Casa cumpre o seu papel de forma clara e tranquila, e sem dúvida nenhuma, a Comissão de Educação desta Casa reuniu em várias audiências públicas, com a prefeitura e o sindicato da categoria na mesa de negociações para se chegar a esse percentual”, frisou Wilker Barreto.

A votação do projeto foi finalizada no final da tarde desta segunda-feira (13) após a realização de duas sessões extraordinárias sem ônus. Dos 41 parlamentares, 30 participaram da votação final que teve votos contrários dos vereadores do PT, Waldemir José, Rose Matos e professor Bibiano. O reajuste beneficiará pouco mais de 10 mil trabalhadores da Educação.

“A Câmara, independentemente de qual seja a categoria, sempre tratou com celeridade o aumento de segmentos com o mesmo tratamento. 9,5% de aumento no exercício debaixo da crise que está o Brasil, é um esforço enorme da gestão municipal para com os professores”, completou o parlamentar.

A matéria segue agora para a sanção do prefeito Arthur Neto.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close