Vigésima edição da “Feira de Troca de Livros e Gibis” acontece neste domingo

Neste domingo (29/04), a partir das 9h, a Biblioteca Pública do Amazonas vai receber a 20º edição da “Feira de Troca de Livros e Gibis”. Em uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), o evento, que tem entrada gratuita, contará ainda com o lançamento do livro “As Imagens de Ciências na Cultura Infantil”, atividades de incentivo à leitura e a Bibliotour.

Para participar, basta levar, no dia da feira, livros e gibis em bom estado de conservação. O participante ganhará um cupom que lhe dará direito de realizar a troca do livro por outro livro e do gibi por outro gibi. Os cupons de gibis também dão direito à troca de livros de literatura infantil.

Todas as obras serão analisadas no ato da entrega, cabendo ao julgamento se o material será aceito ou não para a feira. Serão aceitos livros de literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantojuvenil, gibis, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes.

Lançamento de livro – Na ocasião, será lançado o livro “As Imagens de Ciências na Cultura Infantil”, do psicólogo José Cavalcante Lacerda Júnior, servidor da SEC. A obra é fruto de um trabalho desenvolvido no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e fala como a diversidade de espaços da cidade pode ser apropriada pelas crianças no que diz respeito ao processo educacional, principalmente no fazer das ciências. Ruas, praças, escolas, feiras e shoppings constituem-se como lócus de possíveis campos de ensino e aprendizagem.

O livro apresenta uma articulada reflexão sobre os sentidos e significados de ciências elaboradas pelas crianças mediante seus desenhos. É um convite ao leitor para ingressar no campo das ciências, guiado pelas “vozes” das crianças.

Atividades de incentivo à leitura – No dia 18 de abril comemorou-se o Dia Nacional do Livro Infantil, data que foi instituída em 2002, quando foi criada a Lei 10.402/02. A data foi escolhida por ser o dia de nascimento de Monteiro Lobato, um dos mais conhecidos escritores de Livro Infantil, principalmente por sua coleção do Sítio do Pica-Pau Amarelo.

Em comemoração ao referido dia, na feira, serão realizadas atividades que contarão com uma ação pedagógica que apresentará às crianças, clássicos da literatura infantil brasileira e amazônica, nos seus mais diferentes formatos.

A programação ainda inclui a “Bibliotour: conheça a Biblioteca” uma atividade que levará os visitantes aos espaços da biblioteca e contar um pouco da sua história.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close