Vereador pede que Prefeito Arthur Neto abra a ‘caixa preta’ do transporte Coletivo

Facebook
Twitter
WhatsApp

“Após quase quatro anos da gestão do prefeito  ele não cumpriu o que prometeu aqui neste Plenário” disse vereador ao cobrar mais uma vez a instalação da comissão mista para estudar as planilhas de custo do sistema de transporte público da cidade.

FOTO: Robervaldo Rocha

A decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em favor do aumento da tarifa do transporte coletivo em Manaus na última segunda – feira, (20), repercutiu entre os parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM), segundo o vereador Waldemir José (PT) o então prefeito de Manaus Arthur Neto prometeu quando esteve na Câmara em 2013, para abertura do ano legislativo, o prefeito teria dito  que instalaria a comissão mista, proposta pelo vereador, para debater as planilhas do transporte. No entanto, até hoje, a promessa não se cumpriu e o resultado disso é que todos os anos as empresas de transporte ficam pressionando por aumento da tarifa.

 ”É preciso fazer uma auditoria nas planilhas de custo do sistema de transporte, porque somente apresentar documentos não é suficiente. Além de que, nem a Sociedade Civil, nem os usuários e nem mesmo a Câmara têm qualquer dado ou informações confiáveis que mostrem os reais custos do transporte público daqui” disse o palarmentar.

O vereador afirma que devido à falta de transparência sobre os custos do transporte, aos empresários fazem todos os anos uma farsa de greve para justificar o aumento da tarifa, por isso é necessário a criação dessa comissão para abrir a ‘caixa preta’ da planilha de custo do transporte”.

“Não é papel do Judiciário determinar o valor que deve vigorar na tarifa, pois isso é papel da Prefeitura. Se a Justiça que atuar nessa pauta que julgue os inúmeros processos que existem contra o sistema de transporte da cidade”. Finalizou .

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS