Túnel encontrado no Compaj seria usado para fuga na noite desta segunda-feira

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), informa que, no início da noite desta segunda-feira (20), um túnel de 15 metros de comprimento foi encontrado na cela 8, ala 1 do pavilhão 3 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da BR-174, durante um procedimento de contagem de internos e de fiscalização nos pavilhões da unidade.

Foto: divulgação

A ação foi realizada pelas equipes da Coordenação do Sistema Penitenciário (Cosipe), Departamento de Inteligência Penitenciária (Dipen), Servidores do Compaj e demais unidades prisionais, Umanizzare Gestão Prisional Privada, e contou com o apoio de 40 policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE).

TUNEL1
Foto: divulgação

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Pedro Florencio, ressalta que esse é o sexto túnel encontrado este ano por equipes da Seap, antes de serem utilizados para fuga por parte dos presos do sistema prisional da capital. “Esse é o resultado de um trabalho preventivo de fiscalização e acompanhamento das nossas equipes na rotina das unidades. Acreditamos que esse túnel seria usado ainda nesta noite (20), e com a descoberta a Seap conseguiu frustrar os planos de uma parcela da população carcerária da unidade”, disse Pedro Florencio.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS