O técnico Tite convocou hoje (28) a seleção brasileira para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, que acontecem em março. A principal novidade é a presença de Vinícius Júnior entre os convocados. O atacante, que recebe a primeira oportunidade, convenceu o treinador após a sequência como titular do Real Madrid.
Como já havia sido antecipado, Lucas Paquetá também foi chamado. O jogador chegou ao Milan recentemente, conquistou o técnico Gennaro Gattuso e ganhou espaço entre os titulares. De acordo com Tite, a versatilidade é um ponto positivo do ex-Flamengo.
“Paquetá foi utilizado com Barbieri, com o Dorival como articulador. Ou tendo Arão e ele mais solto. Ou ele foi com o Barbieri para ter dois articuladores quando atuava com o Diego. Ele joga muito nas duas opções”, destacou o técnico em entrevista coletiva.
A convocação também marca o retorno de Daniel Alves à seleção brasileira. O lateral-direito do PSG perdeu a Copa do Mundo de 2018 e os amistosos do segundo semestre devido a uma lesão no joelho direito.