SSP-AM registra redução de roubo e furto no Centro de Manaus

Nos últimos três dias (20, 21 e 22 de fevereiro), o número de ocorrências de furto, roubo e lesão corporal na área do Centro de Manaus caiu 54%, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que coordena a Operação Volta Segura no local, desde a última sexta-feira (dia 20), uma ação integrada entre as polícias Civil e Militar com o objetivo de coibir crimes nessa região da cidade.
FOTO: MICHAEL DANTAS/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS
FOTO: MICHAEL DANTAS/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL DO AMAZONAS
De acordo com a SSP-AM, nos últimos três dias foram registradas 27 ocorrências de furto, roubo e lesão corporal, contra 58 registros feitos no mesmo período do mês de janeiro. A maior parte dos registros envolve casos de furtos.
Conforme levantamento estatístico feito pela SSP-AM, há uma grande concentração de furtos e roubos no Centro, das 18h as 21h, horário de retorno dos milhares de trabalhadores da área Central. Também há registros de furtos em estabelecimentos comerciais. “Cerca de 21% dos roubos que são registrados, diariamente, no Centro, estão ocorrendo nesse horário, à noite. Com a presença maior do policiamento ostensivo, acreditamos que iremos inibir esse tipo de crime”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes.
Até o momento, dez pessoas foram presas por suspeitas de crimes pelas Polícias Civil e Militar, segundo registro do 24º Distrito Integrado de Polícia (24º DIP). Entre os presos, uma quadrilha envolvida em furtos no Centro. Eles foram presos após furtarem uma loja de materiais elétricos. Segundo o proprietário do estabelecimento, o trio levou do lugar oito caixas de holofotes de luzes, bobinas de fio elétrico e caixas de lâmpada para postes de iluminação pública. A mercadoria, avaliada em R$ 3 mil, foi recuperada e devolvida ao dono.
Também foram presos: um homem suspeito por tráfico de drogas com 400 gramas de maconha, e um foragido do Compaj, além de dois menores apreendidos por suspeita de furto.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close