O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Anézio Paiva, e o coordenador de planejamento e gestão integrada do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), coronel Fábio Pacheco, participaram, nesta quinta-feira (4), de uma videoconferência com o ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, para tratar do planejamento das ações de segurança para as eleições deste ano.
O Amazonas foi o Estado referência da região Norte, por concentrar as ações de monitoramento e controle das ações no CICC de forma integrada com os órgãos do sistema de Segurança Pública e demais órgãos que atuarão no pleito.
Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, ao todo, 7,2 mil policiais trabalharão no dia do pleito em todo o Amazonas fazendo o policiamento ostensivo e garantindo o cumprimento da legislação eleitoral.
“Especificamente no interior, encaminhamos 1.037 policiais militares e 57 policiais civis. Na capital, todo o efetivo das forças de segurança estará de sobreaviso com as polícias operando quer seja nos locais de votação, garantindo a segurança das urnas, quer seja no entorno das escolas, fazendo o policiamento de forma a se fazer cumprir a legislação eleitoral. A população pode ir votar tranquila porque todo o sistema de Segurança Pública está empenhado em garantir que seja uma eleição dentro da normalidade”, disse o secretário, coronel Anézio Paiva.







































































